quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ferst soltando o verbo

Nosso bom e velho conhecido lobista, Lair Ferst, segundo consta, vai "abrir o jogo" na CPI do Detran, será? Segundo consta, em uma entrevista do "empresário", existem integrantes do atual governo do Estado com participação maior do que a dele no esquema que desviou a "mísera" quantia de R$ 44 milhões do Detran. E, como todo bom malandro, Ferst disse que ficou "de bode expiatório e há pessoas que possuem participação maior que a minha". Ninguém quer pagar pelo estrago causado, certo?

A verdade é que todo mundo que está envolvido nessa maracutaia quer tirar o seu da reta, ninguém quer arcar com as conseqüências (se é que vai haver), na hora de ganhar, ou melhor, de passar a mão, todo mundo quer, mas e na hora que a casa cai, foi fulano, foi beltrano, ninguém assume. Se fosse alguma pessoa furtando alimentos para matar a fome de seus filhos (isso não é apologia), com certeza já tinha sido julgado e condenado, pelo menos a prestar serviços comunitários.

Todavia, peixes grandes não cabem em "aquários", deve ser por isso que essa gente aí nunca vai em "cana", sempre se dá um jeito de ficar do lado de fora, mesmo sendo o mais culpado de todos, não que o Lair Ferst seja o grande culpado, mas, admitiu estar envolvido. Resta agora saber quem são os grandes, de quem foi a idéia, quem descobriu essa falha no sistema.
Com certeza a resposta mais ouvida será "não foi eu".

Ícaro "Scooby" Santos (icaroesantos@gmail.com)

Nenhum comentário: