O ministro da Defesa, Nelson Jobim, quer agora que sejam reveladas as fontes usadas por jornalistas nas suas reportagens. Principalmente naquelas investigativas, que volta e meia denunciam escândalos e colocam gente grande atrás das grades.
Enlouqueceu né?
O direito de resguardar o nome da fonte e seu sigilo está previsto na constituição. E fica claro que sem esse resguardo o trabalho de qualquer jornalista fica no mínimo complicado.
O que eu não entendo, honestamente, é de onde partem essas idéias estapafúrdias de nossos governantes. Cada dia é uma coisa diferente. Por que eles não pensam em coisas mais simples e claras em vez de criar polêmicas e discussões infundadas.
Por que não pensam em como melhorar a vida dos brasileiros?
Parece que querem cegar a imprensa para que não sejam descobertos. Se uma lei propondo isso vai à votação no Congresso eu aposto que acabaria sendo aprovada.
Afinal de contas, vários de nossos políticos tiveram seus nomes publicados em reportagens que denunciaram escândalos e fraudes. E através delas foram, em sua maioria, condenados ou acusados de forma justa. Dentro da lei.
Eles (nossos governantes que só pensam neles) perdem a chance de ficarem quietos.
O silencio cai bem em algumas oportunidades.
Leandro "Alemão" Pizoni (pizoni@gmail.com)
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário