sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Todos iguais

Depois de algum tempo afastado das atividades por estas bandas, cá estou eu, mantendo a corrente forte.

Não tem jeito mesmo, brasileiros são todos iguais, independente de classe social, sexo, credo ou raça. Todos sempre deixam tudo para a última hora, ou preocupam-se com a conseqüência, jamais com a causa. Não por nada, mas, o nosso querido ministro da Justiça, somente agora, depois de publicadas inúmeras matérias sobre as escutas ilegais, informou ter encaminhado para a Casa Civil um projeto de lei, vejam bem, é só um projeto, que prevê penas mais duras para servidores que participarem de grampos telefônicos ilegais ou que facilitem o vazamento de informações sigilosas.

Acreditam agora? Brasileiros são todos iguais, a causa nunca é tratada, é sempre a conseqüência. Como diz um velho ditado popular, “não adianta chorar pelo leite derramado”, não é verdade?

Cuidado servidor, agora (mas é só agora, se vocês fizeram grampos ilegais antes não tem problema) as penas podem vir a ser (não é nada concreto) mais duras, caso você seja pego participando de alguma atividade deste tipo. Mas, pelo que entendi, é apenas um projeto de lei, e, enquanto não for aprovado, as penas continuam as mesmas, se é que elas existem, não?

Por isso que os gringos amam esse país, “carnaval, futebol, corrupção, escutas ilegais, impunidade, novela e outras cositas más, não mata não engorda e não faz mal”.

Ícaro "Scooby" Santos (icaroesantos@gmail.com)

Nenhum comentário: